quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sobre gostar de si

Durante a minha vida precisei de inúmeras lições sobre amor próprio. Às vezes, acho que ainda preciso, ou, ao menos, necessito retomar alguns pontos...
Eu não sei em que momento eu acreditei em um monte de mentiras. Eu não sei por quais razões eu me perdi de mim. Mas, felizmente, eu me encontrei e não quero me perder de novo.
Por muitos anos eu gostei de quem não gostava de mim... Acho que tinha um pouco a ver com convencer as pessoas sobre o meu valor. Eu queria muito convencê-las. Ou talvez, eu apenas queria me convencer... Se elas me confirmassem que eu tinha valor, então eu acreditaria nelas e em mim mesma.
Eu não gostava de quem gostava de mim. Estranho é que por mais amigas e sinceras que elas fossem, o amor dessas pessoas não me convencia de coisa alguma, não preenchia o vazio, não valia a pena. Quanto arrependimento! Quanto amor jogado no lixo... É porque, no fundo, ainda que todos que importam me amassem muito, eu sempre iria querer o amor de todo o resto do mundo. Eu sempre iria querer apagar os muitos "nãos", reverter qualquer rejeição... Eu passei a vida tentando agradar a gregos e troianos.
Gostar de quem não gosta da gente é vaidade. É querer o que não se tem, pra dizer que tem, que conseguiu. É uma maneira de tentar ser invencível, irresistível, imortal. Mas a gente esquece que é apenas humano... A gente vai ser rejeitado, ser vencido. A gente vai morrer um dia, e não vale a pena correr atrás do vento.
Hoje eu to querendo andar na contramão do mundo, mas a favor do vento... Eu não sei de onde ele vem, nem pra onde vai, mas eu quero essa leveza de "ser".
Gostar de quem gosta da gente é não precisar provar nada pra ninguém, nem ter que se convencer de nada, pois já existe a certeza de quem se é e do que merece na vida. Gostar de quem gosta da gente é aceitar o amor que Deus nos traz, é parar de se ferir todos os dias e aceitar a cura que chega de graça.
E se por algum motivo, o amor tiver desistido da gente, então é aceitar que o maior Amor de todos continua disponível todos os dias para si, e além de ser de graça, é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário